segunda-feira, 28 de julho de 2014

Receita de Inverno...

Oie Meninas, tudo bem? Como passaram o final de semana?! O meu foi de gripe :( mas já estou melhor!
Falando em gripe.... que frio é esse néh meninas?! aqui aonde eu moro está muito frio!
Hoje eu trouxe para vocês duas receitinhas que são deliciosas e que no frio ficam melhores ainda! Vamos lá?!

A primeira receita é:

Cappuccino (eu simplesmente amo!)
 
 
Ingredientes: 
  • 50 g de café solúvel 
  •  250 g de leite em pó (integral ou desnatado) 
  •  3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolato) 
  •  1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 
  •  1 colher (chá) de canela em pó 
  •  250 g de açúcar (ou equivalente em adoçante)
Modo de preparo:
 
Bater o café solúvel no liquidificador até ele se tornar um pó.
Em uma vasilha, colocar todos os ingredientes, peneirando-os. Juntar o café solúvel.
Para uma xícara de chá, utilizar 1 e 1/2 colher de sopa de cappuccino e completar com água quente.
Para uma xícara de café, colocar 3 colheres de café de cappuccino e completar com água quente.

Obs.: Com leite também fica muito bom e bem mais cremoso.
 
A segunda receita é:
 
Chocolate Quente Cremoso
 
 
 
Ingredientes:


 
  • 2 xícaras (chá) de leite  
  •  1 colher (sopa) de amido de milho 
  •  3 colheres (sopa) de chocolate em pó 
  •  4colheres (sopa) de açúcar 
  • 1 pau de canela 
  •  1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

 Em um liquidificador, bata o leite, amido com o chocolate em pó e o açúcar, despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver, desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo, retire a canela e sirva quente.

E aí meninas gostaram das receitas?! Eu amo fazer cappuccino e chocolate quente, nesse frio então!! É uma ótima dica de receita para fazer no frio, vocês não acham?!
Um big beijo meninas!


     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário